Por que contratar um arquiteto?


Eu já sabia desde quando decidimos construir que contrataríamos um arquiteto para viabilizar o nosso sonho.
Lembro de que visitamos diversos escritórios de arquitetura aqui em Curitiba, e quando fomos procurar um profissional ponderamos algumas características como: o estilo dos projetos, atenção do profissional à nossa obra, possibilidades de alteração do projeto. Considerei, ainda, se ele estava disposto a ver as imagens que eu tinha separado e os esboços mal feitos que eu desenhava, pois era a forma que encontrei para transmitir ao arquiteto o que eu pensava.
Quando fomos à primeira reunião no escritório do Guto, ficou aquela vontade de contrata-lo, sabe? Desde o início houve uma empatia, ele foi anotando tudo o que nós queríamos para nossa casa, foi entendendo o que a gente não abria mão, deu tempo para gente pensar e retornar a contatá-lo, pediu que enviássemos as nossas fotos e ficou com meus desenhos.
Quando o projeto ficou pronto e vi a fachada na foto, foi amor a primeira vista. Tive uma experiência muito boa ao projetar e pensar como ficaria cada cantinho da nossa casa.
Resolvi escrever minha experiência porque nessa semana eu estava lendo o blog de Marília Pellegrini e li o post “A arte de oferecer o intangível”, clique aqui para ler o texto,  e ela citou uma cliente que não contratou os serviços dela por causa do preço. O post elencava as as vantagens de procurar um profissional. E, lendo o texto lembrei-me de uma história de uma senhora que construiu uma casa com R$ 150.000,00, dinheiro que economizou por mais de 30 anos.
Dona Dalva e seu filho, Marcelo, moram na Vila Matilde, em São Paulo, ela tem 74 anos e sempre se esforçou para guardar parte do salário.
Em 2011, parte do teto da casa em que moravam caiu, eles tiveram que decidir em construir no mesmo terreno ou comprar um apartamento, porém o valor só dava para comprar apartamentos sem elevador, o que dificultaria o conforto de D. Dalva.
Decidiram construir a casa e para isso contrataram um profissional para orientá-los dentro do orçamento que dispunham. Como eles estavam pagando aluguel tinham que ser rápidos
em demolir tudo e construir uma nova casa. Vejam só o resultado:cvlma_18cvlma_22cvlma_15cvlma_09cvlma_08cvlma_01cvlma_05cvlma_02cvlma_04cvlma_23cvlma_24cvlma_27cvlma_21planta

orçamento

Fontes: http://www.terraetuma.com.br/ e http://arquiteturaeconstrucao.uol.com.br/

6 comentários sobre “Por que contratar um arquiteto?

  1. Bezinha disse:

    Olá Thaís!
    Simmm de fato essa casa fica aqui na Vila Matilde, é a casa mais linda do bairro, foi feita com o coração não há outra explicação para essa obra. Mais linda pessoalmente. Estou conhecendo e adorando seu blog ♥

    casalbeebe.blogspot.com.br

    Curtir

  2. cperfeitaordem disse:

    Oi Thaís!
    Adorei sua visita no Perfeita Ordem!
    Obrigada!
    Estou adorando o Petits Paves!
    Construímos a casa onde moramos e sei bem como é gostoso este momento em que o sonho começa a se tornar realidade.
    O projeto da sua casa é lindo, vai ficar maravilhosa!
    Beijo grande e ótimo final de semana!

    Curtido por 1 pessoa

  3. acasadapri disse:

    Thaís adorei o Post!!!
    Contratar um Arquiteto é muito importante, o barato muitas vezes sai caro depois!
    Adorei a casa da Dona Dalva, eu vi essa matéria se não me engano, na revista Minha Casa, e fiquei pasmaaa!!
    Um bom projeto é aquele que cabe no orçamento do cliente e ainda atende aos seus gostos, e não o contrário né!?
    Beijus lindona!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário