Boiserie


Já fazia um tempo que eu estava querendo saber o nome daquelas molduras que são colocadas na parede e dão uma pegada mais clássica ao ambiente. Até que nesta semana, eu pesquisando sobre outra coisa, achei o nome das tais molduras: boiserie.

As boiseries são de origem francesa, foram criadas entre o século 17 e 18 e tinham a função de isolantes térmicos. Hoje, repaginadas, dão charme aos ambientes decorados.

Salas de estar escandinavas por makasa
Vintage Shabby Chic por makasa
Eu acho que para usar em quartos de bebê fica tão lindo, tão delicado. Veja essas imagens:
boiserie
Blog silvia braz

Blog Silvia Braz

Blog um brinco

Blog Um brinco

quarto-de-bebe-menino-classico-branco-bege-e-azul-enxoval-moveis-ideias-blog-assim-eu-gosto-7

Blog Assim eu gosto

quarto-de-bebe-menino

Blog Assim eu gosto

babi

Babi Teixeira

As boiseries podem ser feitas de gesso, de cimento, de isopor ou de resina. Olha que legal esse tutorial que encontrei no You Tube sobre como fazer essas molduras:

Bjs

Um comentário sobre “Boiserie

Deixe um comentário